Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Cras, divulga informativo do Cadastro Único.

A coordenação do Cadastro Único de Jeceaba preocupada com a grande demanda de mulheres procurando o atendimento no Cad Único para excluir o marido e filhos de seus cadastro e consequentemente alterando sua composição familiar informa que:

O Cadastro Único é um instrumento e caracterização para acessar Programas e Benefícios Sociais, suas informações podem ser utilizadas pelos Governo Federal, Estadual e Municipal.

Sendo assim é indispensável a veracidade das informações prestadas no momento do cadastramento, caso contrário a família poderá, perder seus benefícios ou até mesmo ser impedido de acessar qualquer programa de transferência de Renda do Governo Federal, portanto destacamos a importância de manter a composição familiar, pois falsas informações relacionada a separação entre marido e mulher pode gerar a perda do benefícios e ainda a devolução de valores ja recebidos. Manter a real situação da composição familiar possibilita o acesso a outros benefícios dentre eles destacamos:

Programa Auxilio Brasil

BPC (Benefício de Prestação Continuada)

insenção de concursos públicos

Tarifa Social de Energia Elétrica