O Projeto Minas Soletra foi idealizada pelo empresário e ex-prefeito de Resende Costa, Aurélio Suenes, com o objetivo de despertar nas crianças e adolescentes o interesse pela Língua Portuguesa.

O Projeto oferecerá mais de R$ 10 mil em prêmios para os estudantes das escolas públicas mineiras.

Além disso, o projeto também pretende ampliar o vocabulário dos alunos através de estímulos lúdicos para o processo de ensino-aprendizagem. No total, 59 cidades mineiras participarão do concurso e cada município terá um aluno representante.

O concurso de soletração do projeto Minas Soletra será realizado em três etapas: a primeira a nível municipal; a segunda a nível regional nas cidades polo; e terceira, a grande final, no Município de São João Del Rei.

A aluna Lívia de Cássia Maia, foi a vencedora da etapa nível municipal e irá representar nosso município etapa regional em Conselheiro Lafaiete.

“A secretária Municipal de Educação Kíssia Salatiel, agradece a participação de todos os alunos e demais envolvidos e deseja boa sorte a nossa representante”.