Na quinta-feira, dia 25 de novembro de 2021, o Prefeito Zezé do Cristianinho reuniu-se no Município de São Brás do Suaçuí, com os prefeitos para decidir sobre as festividades de 2022.

Com os prefeitos Duguinho ,São Brás do Suaçuí, José Walter, Entre Rios de Minas, e o secretário de administração Walison, Desterro de Entre Rios, representando o prefeito Waguinho.

Após um longo diálogo e, em comum acordo, foi decidido o cancelamento de festividades do início de 2022 como réveillon e carnaval, além do Natal de 2021, em todas as 04 cidades da região.

Mesmo com o avanço da vacinação por parte dos municípios da região, tais eventos geram um grande aumento no fluxo de turistas, o que impossibilita promover o controle de público e dos protocolos sanitários.

Isso acarreta no aumento do risco de infecções, além de considerar a possibilidade de uma nova onda de contágio, o que já é realidade em alguns países do mundo.

A suspensão dos eventos visa, principalmente, preservar a saúde da população local uma vez que todas estas cidades dependem das instituições de saúde da micro e macro regiões.

Contamos com a compreensão de toda a população para que os eventos sejam retomados o mais breve possível, em um momento mais oportuno a todos.