Novembro azul

A Secretaria de Saúde informa que durante o mês de novembro as Equipes de Saúde da Família Iolanda Pereira Reis e Padre Bosco intensificarão as atividades de prevenção a Saúde do Homem, momento em que se reforça a importância da prevenção e do diagnostico precoce do câncer de próstata, este que segundo o INCA, é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele).

Com o objetivo de alcançar o público masculino, sobretudo aqueles que não procuram o sistema de saúde, serão realizadas palestras educativas sobre os cuidados com a saúde do homem, orientações sobre vacinação, solicitações de exames PSA e encaminhamentos para orientações e acompanhamentos nutricionais.

No dia 17 de novembro, na garagem do setor de obras do Distrito de Machados, será realizada uma palestra educativa sobre o Câncer de Próstata.

No dia 19 de novembro, às 8:30h, ocorrerá atividade no coreto da Praça Padre José Bosco para mobilização da população masculina, sobre a importância dos exames preventivos do câncer de próstata. Serão aferidas pressão arterial, glicemia e serão solicitados exames para o público alvo.

No dia 22 de novembro, ocorrerá a palestra no setor de obras de Jeceaba, onde serão aferidas pressão arterial e glicemia e realizado orientações sobre o auto cuidado.

A prevenção é o melhor caminho para uma vida saudável.