CRAS - Retorna atividades no Município de Jeceaba

Em tempos de pandemia, o CRAS Jeceaba reinventa formas de manter e trabalhar os vínculos com seus beneficiários.

Entre os maiores desafios nestes tempos de pandemia estão, sem dúvida, as novas formas de convivências possíveis, sejam em família ou em comunidade.

Assim sendo, o CRAS, que trabalha diretamente com este tema através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, usou de criatividade e se reinventou para manter os contatos e vínculos com seus beneficiários.

Um dos formatos criados foi a entrega do KIT de atividades (de convivência e artísticas) em domicílio: “Kit Sempre Juntos”. Entregues cumprindo sempre todas as normas de segurança sanitária.

Retomando estas atividades com os Grupos de Convivência 2021, visitas domiciliares estão sendo realizadas desde fevereiro com o objetivo de motivar os beneficiários à darem continuidade às atividades entregues pelo CRAS desde o início da pandemia em 2020.

As atividades envolvem sempre propostas que potencializam a convivência em família, a autoestima, a criatividade, o sentimento de pertencimento entre outros temas.

Os participantes dos grupos receberam de forma entusiasmada a equipe CRAS que levou um painel lúdico com o tema “Cras: Tô dentro”, além de uma atividade a ser realizada em família.

Confira nas fotos a alegria e o envolvimento dos participantes.

Mais informações ligue CRAS: 3735 1271.