Diga NÃO à VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO

15 de junho: Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. Desde 2006, o dia é reafirmado com realização de campanhas por todo o mundo. O principal objetivo do dia é criar uma consciência mundial, social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa. De acordo com o Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, a celebração desta data deve-se relacionar à apresentação, ao debate e ao fortalecimento das mais diversas formas de prevenção contra a violência.  Em Jeceaba, o CMI Conselho Municipal do Idoso e CRAS estão atentos protegendo e realizando ações em prol da qualidade de vida das pessoas idosas jeceabenses. Formemos todos uma vasta e firme rede de proteção à estes nossos queridos e queridas: pessoas com idade 60+ ?