Prefeitura não mede esforços no combate à COVID-19

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Jeceaba, pelo sétimo dia consecutivo não há registros de casos suspeitos de infecção pelo Novo Coronavírus.
A Administração Municipal não mede esforços e trabalha com eficiência no combate a COVID-19 desde o início da pandemia, protegendo a população jeceabense.
O Município conta atualmente com 1 Equipe Específica para atendimento dos Pacientes Sintomáticos Respiratórios, atuando de segunda a segunda com o objetivo de proporcionar o melhor atendimento possível para a população, além disso, o Município em parceria com a Associação Hospitalar de Jeceaba preparou 4 leitos Clínicos específicos para COVID-19, todos equipados com respiradores e demais equipamentos necessários conforme as diretrizes preconizadas.
Entre as ações de enfrentamento ao Coronavírus, estão: campanhas educativas, distribuição de máscaras de tecido para toda população, desinfecção de ruas na sede e também em Comunidades Rurais, orientação e fiscalização junto ao comércio.
A Secretaria Municipal de Saúde mantém o atendimento de especialidades médicas presentes na Atenção Básica (Ginecologia, Pediatria), o serviço de Odontologia está funcionando das 07:00/12:00 para o atendimento da demanda de Urgência e Emergência, a Psicologia está atendendo diariamente das 09:00/14:00, os serviços de Farmácia, a Sala de vacina e o TFD (Tratamento Fora do Domicilio) estão funcionando das 07:00/16:00.
Diante de todos os esforços da Administração Pública, a população também é responsável por manter a cidade longe do vírus. Várias orientações devem ser respeitadas, entre elas: fique em casa se puder, redobre os cuidados de higienização, respeite o distanciamento social e não saia de casa sem a máscara de proteção respiratória. O uso é obrigatório em todo o município. Seja consciente, pense em você e no próximo!

Na oportunidade, o prefeito Fábio Vasconcelos parabeniza toda a equipe envolvida no controle da COVID-19 no município de Jeceaba, em especial aos profissionais da saúde, sempre desempenhando seu papel com dedicação, presteza e excelência!

Para mais informações ligue 3735.1432 de 2a a 6a de 7h00 as 16h00