Com as aulas suspensas, rotina de estudo será mantida nas escolas da RME

Decreto 258 de 17 de abril de 2020 que autoriza as escolas da Rede Municipal de Ensino e demais instituições vinculadas ao Sistema Municipal de Ensino, públicas ou privadas da Educação Básica e planejar e implementar atividades voltadas para a aprendizagem e reorganização de seus respectivos calendários escolares, com formas de realização de atividades escolares não presenciais, em razão da pandemia do Coronavirus – COVID-19”

Senhores Pais ou Responsáveis,

Visando minimizar o impacto na aprendizagem dos alunos durante esse período de interrupção das aulas presenciais, a equipe de profissionais que integra a Rede Municipal de Educação de Jeceaba se empenhou na elaboração de cadernos de atividades complementares, que serão impressos e, em breve, distribuídos a todos os alunos matriculados na Rede Municipal.

Os cadernos de atividades fazem parte do Plano de Estudos Tutorados (PET) e consiste em um instrumento de aprendizagem que visa permitir ao estudante, de forma não presencial, resolver questões e atividades escolares programadas de forma autoinstrucional, isto é, feita para possibilitar o aprendizado autônomo, com independência.

As atividades propostas irão ajudar o aluno a manter uma rotina de estudo, mesmo com as aulas suspensas, ajudando na revisão dos conteúdos estudados na sala de aula, na convivência em família e também no desenvolvimento de habilidades.
De acordo com a Constituição Federal de 1988, família e escola tem responsabilidades compartilhadas na educação escolar das crianças, por isso a Secretaria Municipal de Educação estará encaminhando essas atividades para que cada aluno possa desenvolver esses conteúdos com o auxílio dos pais ou responsáveis.

Após a distribuição dos cadernos a todos os alunos, os professores informarão os horários que eles estarão disponíveis para esclarecer dúvidas sobre as atividades enviadas. A Escola Municipal Zuleika Halfeld de Albuquerque está oferecendo também um plantão psicológico online com a psicóloga Rafaela Ladeira.

Juntos vamos vencer esse momento difícil! Equipe de profissionais da Rede Municipal de Educação de Jeceaba - Abril/2020