CRAS Jeceaba realiza entrega dos Certificados de Participação 2019

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da Secretaria Municipal de Assistência Social de Jeceaba realizou na manhã da terça feira, 10/12, a Entrega dos Certificados de Participação das Oficinas e Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos 2019. O evento aconteceu no Centro Pastoral e contou com a presença de autoridades e participantes dos grupos realizados De Bem com a Vida (Sede, Machados e Bituri), Gente Importante, Coisas de Mães, Oficina de Emoções, Adolescentes em Voz, Teatro Social (Sede e Machados) , Violão (Sede, Machados e Mato Dentro) , Capoeira (Sede e Machados, Encontro com Arte (Mato Felix).
Após a abertura oficial do evento, integrantes do Grupo Gente Importante, encenaram uma mensagem com “Presépio Vivo” que emocionou a todos.
Foi realizada uma dinâmica de integração, onde todos os presentes deixaram sua digital na copa de uma árvore pintada coletivamente em uma tela. A obra de arte foi presenteada ao prefeito municipal, Fábio Vasconcelos. Segundo a coordenadora do CRAS, Sarahy Fernandes, “a árvore simbolizava Jeceaba, seu tronco forte e suas raízes históricas e culturais e as digitais representaram cada um de nós, nossa marca e identidade que imprimimos coletivamente na cidade; as folhas garantem a sobrevivência da árvore; seu crescimento e seus frutos... enfim, nós somos a cidade! O município é composto pelas marcas, pelas ações que aqui realizamos”.
Cerca de 240 beneficiários participam semanalmente das oficinas e grupos do CRAS, um serviço de caráter continuado realizado em atendimento ao PAIF – Proteção e atendimento Integral à Família com o objetivo de apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.