Beneficiados do núcleo de Jeceaba conhecem os benefícios da leitura

Cumprindo a primeira etapa do programa Leitura Campeã, os beneficiados do núcleo de Jeceaba estão participando de encontros nas bibliotecas da cidade e rodas de leituras para compartilhar pontos das história que escolheram ler. A ação faz parte do projeto Centro de Excelência no Esporte IV, que é uma inciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) em parceria com a Prefeitura Municipal de Jeceaba e patrocínio da Vallourec Soluções Tubulares do Brasil (VSB).

Com a instrução do professor Daniel, os alunos trocaram a quadra pela biblioteca e o resultado foi surpreendente. “O programa é de fundamental importância uma vez que pegamos essa faixa etária com as fases de desenvolvimento motor e psicossocial. No desenvolvimento das ações, eu fiquei muito surpreso com a reação dos beneficiados. A interação, familiaridade e curiosidade pela leitura foi uma surpresa muito positiva. Nas rodas de leitura, eles trazem com riqueza de detalhes as histórias que leram; os menores mostram toda criatividade para contar uma historia que criaram partir das figuras. O objetivo final do Leitura Campeã foi atingido e o mérito é deles!”, contou.

Todas as categorias participam do programa e têm acesso à obras especificas e indicadas por idade. “Estou adorando este encontro. Amo ler por que a leitura faz bem para o cérebro e desenvolve a imaginação. “, Maria Clara, sub 11. “É melhor ler do que ficar mexendo em celular e outras tecnologias, assim estamos estimulando mais a criatividade e aprendendo coisas novas.”, Maria Eduarda, sub 11.