Aluno da Orquestra Municipal de Jeceaba participa em evento internacional de música erudita



O aluno da Orquestra Municipal de Jeceaba, Victor Augusto, após executar o Concerto in A minor, 1st movement - Vivaldi, foi selecionado para participar da 13ª Semana da Música de Ouro Branco, realizada de 5 a 12 de outubro de 2019.

O festival internacional de música erudita reuniu ícones nacionais e internacionais da música erudita e estudantes de vários estados brasileiros e de países do MERCOSUL e tem como principais objetivos o aperfeiçoamento técnico e musical, a promoção de intercâmbio cultural, a divulgação da música erudita e a ampliação do seu acesso. 
Os olhos de todo o cenário musical do Brasil e do mundo se voltaram para a cidade de Ouro Branco, interior de Minas.

O apoio da Prefeitura Municipal de Jeceaba, com transporte, alimentação e hospedagem, foi essencial para a participação de Victor Augusto nas oficinas. No dia 12 de outubro o aluno foi regido por Iara Fricke Matte, professora de regência da escola de música da UFMG, com mestrado e doutorado em regência coral em universidades americanas.

O festival visa também dar continuidade ao projeto de criação de novas alternativas de inserção sócio-cultural aos moradores da região, já desenvolvido em outras atividades promovidas pela entidade.



Prefeitura Municipal de Jeceaba

Praça Dagmar de Souza Lobo, Centro, Jeceaba, MG, Cep 35498-000.
Telefones: (31)3735-1275 | (31)-3735-1230